No próximo domingo do mês de agosto será comemorado o Dia dos Pais, uma data importante para o comércio. Para este ano, o período envolve a retomada do comércio na maioria das capitais do país e, após quatro meses de isolamento social, haverá a chance de realizar a compra pela internet e pelas lojas físicas.
Na rede ecglobal, 75% dos entrevistados têm filhos. Para 52% haverá comemoração, pois residem com seus pais. 26% realizará uma vídeochamada e 22% pretende visitar o seu.
Perguntamos o valor ideal para o presente e 30% acredita que até R$100,00 é um bom valor de presente.
As compras a prazo estão favorecidas. 54% pretende pagar o presente com o cartão de crédito.
Sobre o parcelamento da compra, as opções são pagar em uma única parcela ou dividir em até duas vezes.
Sobre a melhor forma de comprar a lembrança, temos a preferência pelo e-commerce, seguido por aqueles que comprarão em loja física no bairro, valorizando o comércio local.
Das opções de lojas na internet, as marcas mais votadas foram Americanas.com, Mercado Livre e Magazine Luiza.
Sobre o tipo do presente, foram citados roupas, perfumes e calçados.
A maioria optará por um jantar ou almoço especial. 76% vão cozinhar e 24% pedirão comida. Uma boa oportunidade para restaurantes e delivery.
Na hora do pedido, a escolha pelo delivery tem marcas certas: iFood, Uber Eats e os próprios restaurantes que tem entrega própria.
É notório que a internet tem sido muito mais presente nas relações pessoais e comerciais do consumidor. E para o dia dos Pais não é diferente: seja para encurtar distâncias em uma vídeochamada, facilitar um jantar especial e a compra do presente, a velocidade do online tem atenuado os efeitos da quarentena. Observa-se uma procura pelos segmentos de delivery e restaurantes com entrega própria, além de uma valorização do comércio de bairro.
Amostra: 1.500 entrevistas, sendo 54,85% mulheres na faixa etária de 25 a 44 anos, residentes em todo o Brasil.