Estudo traça perfil de uso e aponta como as marcas podem se beneficiar da Inteligência Artificial baseada em processamento de linguagem natural
Com o avanço das discussões sobre Inteligência Artificial (IA) e as novas ferramentas digitais, o ChatGPT parecia ter perdido espaço nas discussões. Entretanto, segundo pesquisa realizada pela Ecglobal com 1.722 consumidores brasileiros, a ferramenta se tornou, na verdade, parte do dia a dia das pessoas.
Olhando para as possibilidades relacionadas à IA e os pontos de conexão entre marcas e consumidores, o estudo que será apresentado com insights inéditos e autorais, no próximo Webinar da Ecglobal, no dia 03 de agosto, irá validar a forma como os usuários brasileiros estão usando os recursos conversacionais do ChatGPT e como eles influem para a tomada de decisão de compra, incluindo as percepções sobre inteligência artificial e uso de outras ferramentas digitais, com insights acionáveis direcionados para as marcas que se preocupam em acompanhar os novos comportamentos do consumidor.
Na fase quantitativa da pesquisa foi constatado que 65% das pessoas já conheciam o ChatGPT e 30% destes conhecedores já usaram no mínimo uma vez. Além desses dados, será possível acessar informações e análises mais profundas sobre gerações e gêneros, assim como frequência de uso diário e por semana.
Já durante a parte qualitativa do estudo, o evento irá se aprofundar na discussão para entender como as pessoas têm se apoiado na ferramenta para tomar decisões de compra, explorando sobre as possibilidades de aplicação destas novas tecnologias de Inteligência Artificial para as marcas que buscam aprimorar os recursos oferecidos ao consumidor da era digital.
Por que não perder o próximo Webinar “ChatGPT: a nova ferramenta do consumidor brasileiro”?
Descubra detalhes sobre o processamento das declarações dos participantes da fase exploratória, usando algoritmos de Processamento de Linguagem Natural (NLP), em plataforma privada Ecglobal, que desde janeiro desse ano já vem aplicando IA Generativa para aumentar a velocidade e inteligência fornecida aos times de Consumer & Market Insights, em colaboração com o centro de excelência em IA do Grupo Stefanini, e hoje já apresenta 95% de precisão no uso da sua IA Generativa.
Com o amadurecimento da programação em GPT e a chegada de outros serviços, os usuários estarão mais inclinados a usar esse tipo de linguagem em sua jornada de compra. As marcas que perceberem essa vantagem e buscarem formas de incorporá-la ao seu negócio sairão na frente. Então, dê o seu próximo passo: