A eCGlobal.com é uma plataforma de rede social criada para ajudar consumidores e marcas a se conectarem, colaborarem e criarem melhores produtos e serviços.
Para fazer da eCGlobal.com uma rede cada vez melhor e engajada no seu propósito, fizemos o que mais sabemos: ouvir o consumidor. Através de uma Pesquisa de Percepção, descobrimos qual a sua visão e as expectativas sobre a evolução da rede. Para nós da eCGlobal, é primordial a opinião dos participantes para compreender e proporcionar as melhores e mais engajantes experiências em um ambiente colaborativo.
Tivemos a oportunidade de avaliar a presença na rede e 100% dos participantes acessam, acompanham os conteúdos e participam das atividades. E quando perguntamos sobre fazer parte de uma das comunidades, 67% se identificou com os temas disponíveis.
Ao abordá-los sobre o que mais gostam na eCGlobal.com, a maioria elegeu a troca de prêmios. Em seguida, temos as atividades e depois, a preferência pelos desafios. Isso demonstra a motivação e o engajamento em compartilhar suas opiniões, além de percebemos o quanto a nossa estratégia e criatividade tem sido efetiva para a geração de insumos para o mercado.
Recebemos feedback sobre o que falta na rede, pela ótica dos usuários. O potencial da co-criação nos permite inovar em funcionalidades, tanto na promoção da conexão quanto ao compartilhamento de interesses, além de tornar o ambiente cada vez mais versátil e diferenciado.
Em relação a loja virtual, 37% dos entrevistados se mostram satisfeitos com os prêmios oferecidos. Este é um feedback importante para nossa área de Relacionamento que se concentra em oferecer novidades para os usuários da rede.
Ao perceber que 95% dos entrevistados acham que suas opiniões alcançam as marcas, demonstra a nossa credibilidade aos olhos do consumidor, que entende e confia no propósito do nosso trabalho. E sabendo que 58% deles indicam a rede para seus amigos, nos motiva a prosseguir com as inovações e conteúdos diferenciados para que continuemos referência no segmento de Pesquisa de Mercado.
Neste estudo, a amostra foi de 1.570 pessoas, com maior participação na faixa etária de 25 a 54 anos, na sua maioria mulheres, representando 59% dos entrevistados.