Seguindo a era digital, a Seara estruturou a sua transformação digital com pesquisa, equipe (marketing e vendas) e clientes. A inovação tem como direcionamento a união dessas vertentes e uma imersão no Vale do Silício, para criar oportunidades de olho no futuro. “É um processo de transformação digital, que estamos trabalhando fortemente esse ano. Precisamos inserir a Seara nesse novo mundo e criar oportunidades, ampliando o público da marca e a conexão com os novos consumidores”, afirma a presidente da Seara, Joanita Karoleski. “Estar aqui, com a equipe de marketing e clientes, acelera esse processo. Sozinho é muito difícil. Ao longo da viagem, os clientes perceberam a importância da sinergia entre a marca e o varejo na estratégia de CRM como geração de negócio”. [Fonte: Meio e Mensagem]
Acompanhando o comportamento do consumidor, foram desenvolvidos novos produtos de acordo com as novas gerações. E não apenas são novidades em sabor, como também em sustentabilidade e bem estar, visto que a relação também envolve valores considerados importantes na concepção do cliente.
Com o objetivo de criar estratégias para atender às novas demandas do mercado, há três anos foi criada uma Escola de Negócios para qualificar o relacionamento com os clientes do varejo. Visando a criação de novos produtos e capacitação através de aceleradoras, as foodtechs, foi iniciado um processo interno com as equipes e também externo, com clientes, para que a inovação esteja alinhada com o que está acontecendo atualmente.
Diante do cenário e dos perfis de consumo que vem crescendo, o relacionamento precisa ser cada vez mais próximo com o consumidor. Há outros recursos que podem ser trabalhados tanto com clientes B2B, quanto com o público em geral, que trarão insights específicos, seja por compartilhamento espontâneo ou engajado através de pesquisa de mercado, que agregam valor e vantagem competitiva às ações de marketing. Afinal, o que toda marca procura é inovar e estar à frente da concorrência.