Cinco de maio foi o Dia Mundial da Higienização das Mãos. Considerando que este é um dos mais importantes recursos que temos contra o Coronavírus e várias outras doenças, não poderia passar despercebido. Através da rede ecglobal.com, buscamos informações a respeito da higienização na quarentena.
A higienização das mãos é considerada muito importante para os entrevistados. Inclusive acham que já deveria fazer parte do cotidiano e que após a pandemia, esperam que isso se torne um hábito e não seja esquecido.
Apresentamos um conteúdo no qual o Procon informou que no mês de abril, alguns supermercados registraram um aumento de preço em produtos de higiene e limpeza. 93,5% dos participantes concordaram 100% e perceberam os aumentos também nas suas cidades.
Na rede ecglobal.com, você encontra a comunidade “Projetos e Causas Sociais”. Falamos sobre a ação da marca Nivea, que realizou a doação de cinco milhões de produtos aos profissionais de saúde do mundo inteiro. A repercussão foi bastante positiva.
Entre álcool e sabão, temos a preferência:
Além disso, tivemos comentários sobre o processo de higiene utilizado: lavar as mãos tem maior destaque, seguido por usar o álcool em gel, colocar as roupas para lavar, deixar os sapatos do lado de fora da residência, limpar objetos de uso contínuo (celular, chaves) e lavar ou descartar a máscara, são os hábitos mais realizados.
Percebemos que as pessoas tem buscado cumprir as orientações divulgadas. Há também o desejo de que os chamados novos hábitos sejam incorporados no dia a dia e mantidos após a pandemia, para o bem de todos.