A premiação é o principal reconhecimento às empresas que praticam agilidade e obtêm resultados consistentes.
A Ecglobal é uma empresa que tem como missão promover a inovação e a transformação digital em diversas áreas de negócio, sempre buscando soluções ágeis e eficientes para seus clientes. É com muito orgulho que anunciamos a conquista do prêmio Agilidade Brasil na categoria Squads, com o case Itaú Lab Comunidades.
“A conquista do prêmio de agilidade com o case iLab legitima a Ecglobal como uma líder no mercado de inteligência ágil de clientes. São muitos anos de pesquisa, inovação e desenvolvimento de metodologias e ferramentas exclusivas, mas, acima de tudo, da construção de uma equipe fantástica, que, junto com o time de CXR do Banco Itáu, faz o iLab acontecer, rodando mais de 1200 projetos ágeis por ano, em quatro países. Muito feliz!”, comemora Adriana Rocha, fundadora e CEO da Ecglobal.
O projeto Itaú Lab Communities nasceu em 2016 para atender às necessidades da área de CX do Itaú Unibanco, diante dos novos comportamentos do consumidor na era digital. O iLab se transformou em agile digital research, oferecendo soluções multiplataforma e design thinking para atender todas as áreas e produtos do banco, com mais de 1.000 testes por ano, operações em países da América Latina e mais de 15 mil participantes em suas comunidades da rede, o iLab obteve uma redução de 73% nos custos e 1/3 do tempo para a realização de pesquisas de UX e CX.
Em parceria com o Itaú Unibanco, conseguimos transformar os desafios em oportunidades e tornar o iLab um canal mainstream nos dispositivos e no coração do consumidor. Esse reconhecimento é dedicado a todos os envolvidos no projeto.
Os cases concorreram em quatro categorias, de acordo com a quantidade de pessoas envolvidas diretamente. O Itaú Lab Communities conquistou o primeiro lugar na categoria Squads, que envolve até 50 pessoas. A avaliação dos cases é realizada por especialistas, gestores e formadores de opinião do setor, todos com extensa experiência em agilidade e tecnologia.
“Fiquei muito feliz e honrada com esse reconhecimento. O iLab começou lá atrás através de um piloto e de maneira bem MVP, mas desde o início já era pautado no modelo ágil. Com o objetivo de resolver uma das nossas principais dores no banco de conseguir realizar pesquisas com clientes de maneira mais eficiente (investimento e prazo), tornou-se uma das principais formas de democratizar o uso de pesquisa nas comunidades de negócios. Sendo uma das alavancas em ouvir nossos clientes de maneira continua e deixá-los de fato no centro de nossas decisões”, conta Cláudia Furniel, Gerente de Pesquisa CX do Itaú Unibanco Brasil.
Os clientes da Ecglobal chegam a reduzir o ciclo de desenvolvimento do produto em 1/3 do tempo e 2/3 do custo através de nossas comunidades para inovação e cocriação com o consumidor. Desta forma, reafirmamos o nosso compromisso em continuar buscando soluções ágeis e inovadoras para nossos clientes.
Obrigada, Itaú Unibanco, pela construção deste grande case, agora, referência nacional em agilidade!