Construído inicialmente para a negociação de vários itens entre pessoas, o shopping center não é mais apenas um centro de compras. Segundo levantamento divulgado pela empresa Ecglobal, 78% da população define o shopping com um lugar para compras, diversão e refeição.
A pesquisa realizada por meio da plataforma de rede social de consumidores ecglobal.com, que ouviu 1.003 pessoas. Desse total, 100% revelaram que gostam de ir ao shopping.
Muitos dos consumidores contaram que não vão apenas para realizar compras. A oferta de bancos, lotéricas e casas de câmbio foi avaliada como excelente por 43% das pessoas. Outras 33% aprovaram a existência de clínicas de saúde e estética nos estabelecimentos. A aprovação ocorre mesmo para os 63% que não costumam usar os serviços de saúde.
O levantamento realizado pela Ecglobal, que atua há 15 anos no mercado tecnológico, indicou também que a média de tempo que o consumidor leva no shopping é de duas a quatro horas, e que o valor médio gasto em um dia normal é de R$ 100 a R$ 200.
E não é só isso. Ainda de acordo com o levantamento, a oferta de serviços com SAC do governo também é muito bem avaliada. Se é para ir a um centro de compras, então já vale agregar tudo: dá para comprar, pagar contas, se divertir com a família, almoçar e até mesmo ter reuniões de trabalho.
Sobre a rede de consumidores ecglobal.com
A ecglobal.com é uma rede social global de inteligência colaborativa, presente no Brasil e vários países da América Latina. A plataforma foi criada pela empresa Ecglobal, que atua há 15 anos no mercado tecnológico, com expertise em geração de insights do consumidor e relacionamento contínuo.
Inicialmente como painel de pesquisa, a ecglobal evoluiu e se tornou uma rede social viva e dinâmica, na qual pessoas e marcas colaboram entre si para melhores decisões. No portfólio da empresa estão marcas como Banco Itaú, Nestlé, Natura, HBO, Via, Globo, entre outras.