O mercado compreendeu a mudança constante de hábitos de consumo e de que forma as empresas são impactadas por este movimento. Além disso, com o perfil digital das novas gerações, houve a percepção de adaptar-se ao novo e não perder espaço para a concorrência.
É possível citar o reflexo da experiência para o consumidor em alguns setores. No varejo, segundo uma pesquisa da Adobe, mais de 40% de quem compra online espera receber um e-mail após a compra ter sido realizada. Ao mesmo tempo, a cada quatro clientes, um não deseja responder sobre feedback. Para 68% deles, uma experiência ruim o faz abandonar o carrinho de compras em um e-commerce.
Em serviços financeiros, 75% dos participantes usaram sites e 76% dispositivos móveis. O atendimento feito por chat ou telefone atingiu 78% de aprovação. E entre as melhorias sugeridas, a mais citada foi a antecipação das necessidades do consumidor nos dois canais (site e aplicativo).
E qual o melhor caminho para as empresas se manterem competitivas? Inovação. Esta palavra tem estado em evidência a todo momento e como significa aquilo que é novo ou novidade, tem norteado as marcas a necessidade de criar estratégias para diferenciar-se e conquistar o cliente. Para tornar as ações mais efetivas, a pesquisa de mercado cumpre o papel de conectar marcas e consumidores, proporcionando insights valiosos para o planejamento de marketing. A eCGlobal oferece várias soluções a serem trabalhadas com os usuários da rede social, além de coletar dados das experiências compartilhadas pelos consumidores.
Em caso de interesse, entre em contato: rfp@ecglobal.com