Bem informados, os brasileiros têm acompanhado as movimentações no mercado, sejam notícias ou ações criadas por uma causa social. Dentre os meios de consumir conteúdo, destacam-se: Redes Sociais (77%), comerciais na televisão (64%), amigos e familiares (35%).
Perguntamos aos participantes da rede ecglobal sobre as marcas que se destacaram até o momento, seja por motivos de solidariedade ou ações de apoio ao combate a COVID-19, e apresentamos os resultados por segmento:
| SEGMENTO | 1º LUGAR | 2º LUGAR | 3º LUGAR |
| e-commerce | Dafiti | Zatini | Posthaus |
| Lojas de Departamento | C&A | Riachuelo | Renner |
| Artigos Esportivos | Netshoes | Centauro | Dafiti |
| Marketplaces | Magazine Luiza | Americanas.com | Mercado Livre |
| Aplicativo de Delivery | Ifood | Uber Eats | Rappi |
| Supermercado | Carrefour | Extra | Pão de Açúcar |
| Higiene Pessoal | Dove / Protex | Johnson’s | Nívea |
| Lava Roupas | Omo | Ypê | Vanish |
| Snack (Doces) | Nutella | Kit Kat / Bis | M&M’s / Fini |
| Snack (Salgados) | Elma Chips | Torcida | Piraquê |
| Alimentos (queijo) | Piracanjuba | Italac | Tirolez |
| Alimentos (presunto) | Sadia | Perdigão | Seara |
| Alimentos (salame) | Sadia | Seara | Perdigão |
| Alimentos (Café) | Três Corações | Nescafé | Pilão |
| Bebida (refrigerantes) | Coca-Cola | Guaraná | Pepsi / Fanta |
| Bebida (sucos) | Del Vale | Tang | Maratá |
| Bebida (cerveja) | Ambev | Heineken | Schin |
| Fast Food | McDonald’s | Burger King | Subway |
Dentre os setores, temos um ranking:

Quando perguntamos qual a marca no geral que teve o maior destaque, de acordo com o número de menções, o iFood foi eleito.
Outras marcas foram citadas, como: Banco Itaú, Ambev, Magazine Luiza e Nestlé.
Em relação ao segmento supermercados, destacamos um dado importante: a relevância do empreendedor local, os mercados de bairro. Com 30% das indicações, é notório o reconhecimento do atendimento realizado.
As pessoas têm o acesso a informação muito facilitado, o que viabiliza o conhecimento sobre mercado, marcas e produtos. Com esta pesquisa, podemos observar o quanto o consumidor está antenado sobre o que as empresas têm feito para comprovar os valores pregados e em benefício do bem maior. Portanto, as marcas que se posicionam tem a preferência e a valorização das pessoas.
Amostra: 1.345 entrevistas, com 50,11% de participantes do sexo feminino, na faixa etária de 25 a 54 anos, residentes em todo o território brasileiro.




