Vivendo em um cenário de distanciamento social, e, consequentemente, passando mais tempo em casa, pesquisamos sobre o que as pessoas que participam da rede ecglobal.com têm assistido na televisão.
Inicialmente, descobrimos que ter uma TV em casa é muito importante para 59% e necessária para 37% dos participantes, o que demonstra a força da audiência televisiva.
A quantidade de horas dedicadas a programação varia, sendo de 05 horas (27%), entre 03 e 04 horas (22%) e de 02 horas (14%).
Os tamanhos de televisão preferidos são: 50 polegadas (27%) e entre 43 e 40 polegadas (18%).
68% dos telespectadores tem Tv por assinatura e desses, 30% se tornaram assinantes durante a pandemia. Sobre a empresa escolhida, temos a Sky, Net e Claro Tv.
Os melhores canais fechados são Telecine, HBO e Discovery H&H.
O canal aberto com a melhor programação esportiva mais votado é a Rede Globo.
A melhor programação de filmes em canal aberto é a da Rede Globo.
Sobre a busca por informação, os telejornais mais assistidos são os da Rede globo.
As novelas da Rede Globo são as preferidas por 65% dos entrevistados.
O SBT tem os programas de auditório preferidos pelo público.
E a melhor programação, de forma geral, é a da Rede Globo com 46% das respostas.
É importante frisar que, mesmo com uma adesão significativa da maioria dos participantes pela TV por assinatura, os canais abertos tem o seu nível de preferência. Em destaque, temos a Rede Globo em relação a programas esportivos, telejornais e novelas, além dos programas em geral, como o canal mais assistido. No entanto o SBT foi citado no quesito programas de auditório. Como se pode notar, a televisão tem um espaço garantido na vida das pessoas. Com uma grande audiência, visto a quantidade de horas dedicadas pelo público, continua sendo uma grande oportunidade de mídia para as marcas.
Amostra: 1.500 entrevistas, sendo 55% mulheres, na faixa etária de 25 a 54 anos, residentes em todo o Brasil.