Nem mesmo a estabilidade de uma marca consegue evitar de se adaptar ao novo. O consumidor tem cada vez mais demonstrado um novo perfil de consumo e novos recursos tecnológicos têm sido lançados com muita velocidade, o que exige uma leitura das novas nuances que o mercado vem apresentando.
Podemos citar como exemplo de vivência dessa transição o Dadinho, doce de amendoim em formato de cubo lançado em São Paulo, com 64 anos de mercado, que precisou se reinventar e aumentar o seu mix de produtos para não perder espaço para a concorrência. Mas como uma marca consolidada percebeu a necessidade da mudança?
Segundo a revista Exame, através de uma pesquisa de mercado. Os insights evidenciaram que os participantes adultos sentiam nostalgia do doce, mas o consideravam uma iguaria de sabor infantil. Diante deste cenário, foi planejado um reposicionamento da marca.
Foi lançada uma loja virtual com o doce e outros produtos modernos para que o público e o alcance da marca sejam ampliados. Ampliou-se a presença digital no Facebook e Instagram, além do investimento e lançamento de novos produtos como bombons, o dadinho cremoso em pasta, os wafers e itens na tendência retrô (almofadas, canecas, aventais, ioiô e outros). As postagens nas redes sociais atraíram mais de 200 mil seguidores e aumentou a penetração dos produtos no varejo, através do e-commerce.
Ou seja, o novo canal tem como finalidade se aproximar do consumidor, proporcionando o conforto de receber as encomendas em casa e fortalecer a marca com a geração de novos negócios.