Pesquisa revela que 83% das pessoas pretendem comprar chocolates em outros formatos no período pascal.
Cinquenta e um porcento dos entrevistados dizem que o preço é o fator decisivo na hora da compra.
O estudo realizado através da plataforma de pesquisa self-service, eCInstant, em parceria com o painel OpinionsApp, releva hábitos de compra e consumo dos brasileiros no período da Páscoa.
O estudo, que teve participação de homens e mulheres maiores de 18 anos, mostra que 68% dos entrevistados pretendem comprar ovos de Páscoa no período, seguido de 24% que mostram-se incertos. Dos 8% que não irão comprar os ovos, 74% dizem não fazê-lo pelos altos preços do produto e apenas 21% dizem não seguir a tradição.
Oitenta e três porcento dos respondentes – incluindo os que não irão comprar ovos de Páscoa – se mostram interessados em comprar chocolate em outros formatos, como em barra (81%), caixas de chocolate (73%), em formatos de coelhos (37%), entre outros (19%).
Quarenta e cinco por cento afirmam ter intenção de comprar os ovos de Páscoa para si mesmo, enquanto 42% pretendem presentar companheiro(a) e filhos. É interessante perceber que mesmo o maior apelo sendo a compra para benefício próprio, metade dos entrevistados dizem se importar em adquirir ovos de Páscoa quebrados, mesmo se eles saíssem por um preço mais em conta.
O estudo revela que os principais fatores na hora da compra de um ovo de Páscoa são preço, qualidade e marca, mas os fatores decisivos são preço, qualidade e sabor, respectivamente. Ovos de Páscoa que vêm com brindes e outros atributos promocionais não se mostraram tão relevantes para os 500 entrevistados da pesquisa.
Entre as marcas favoritas no período pascal, vemos a Nestlé, Cacau Show, Lacta e Garoto, respectivamente. Entretanto, as marcas favoritas não estão nas mesmas posições que as marcas mais compradas, com exceção da Nestlé, que lidera os dois rankings.
Os entrevistados pretendem comprar ovos de tamanhos 20 (41%) e 15 (34%). O principal local para a compra desse produto será realizado, por 90% da amostra, em supermercados ou lojas que ofereçam grandes variedades. Apenas 9% mostraram-se interessados em fazer compras dos ovos de forma on-line. As compras pretendem ser feitas, em sua maioria, entre uma (51%) a duas semanas (20%) antes do dia da Páscoa.
Confira mais informações sobre a nossa pesquisa sobre hábitos de compra e consumo dos brasileiros no período da Páscoa, através do nosso infográfico.