Ecglobal
  • PT

Ecglobal

  • Home
  • Sobre nós
  • Plataforma
  • Soluções
  • Clientes
  • Contato
  • Blog
  • PTPT
    • EN EN
    • ES ES
  • Home
  • Indústria de Pesquisa de Mercado
  • Pronto para a Era da Colaboração com o Consumidor?

Blog

sexta-feira, 20 novembro 2015 / Publicado em Indústria de Pesquisa de Mercado

Pronto para a Era da Colaboração com o Consumidor?

A Colaboração com o Consumidor não é uma prática nova. As empresas tem trabalhado com consumidores para obter insights e promover inovação há anos, mas a alta gestão das empresas está adotando, mais do que nunca, o poder do consumidor como força estratégica de negócios. Um estudo da IBM entitulado “The Customer-activated Enterprisex”, com mais de 4.000 presidentes, vice-presidentes, diretores e outros cargos de alta gestão, de 70 países de todo o mundo, revela que 60% dos CEOs planejam engajar diretamente seus consumidores e proativamente aplicar o que eles aprenderam para definir a prioridade de ações de suas empresas em 3 a 5 anos – mais de 43% dos CEOs passam a incluir consumidores no desenvolvimento das estratégias de suas empresa.

Em sua essência, a Colaboração com o Consumidor é uma filosofia de como as empresas podem lidar com a inovação. Não é uma substituição para métodos de análise de dados existentes ou um meio para prever o comportamento do consumidor. Visa ajudar empresas a crescer, trabalhando de igual para igual com consumidores que vão acabar comprando seus produtos e serviços. Entretanto, métodos tradicionais usados por muitos anos por empresas para coletar insights e feedback de consumidores estão rapidamente se tornando obsoletos, especialmente com o crescimento acelerado de tecnologias sociais e mobile, dando poder às pessoas e fazendo-as perder interesse em participar de longas pesquisas entediantes baseadas em pergunta e resposta. Como resolver o problema? Nós acreditamos que organizações deveriam acabar com o grande distanciamento entre empresas e seus consumidores através de colaboração social. Isso é o que fazemos aqui na eCGlobal: nós facilitamos a criação de experiências colaborativas entre empresas e consumidores, fortalecendo cada uma das partes para construir um relacionamento sólido, com benefícios mútuos e engajando um ao outro como parceiros em vez de tratar apenas como “público-alvo”, “conjunto de dados” ou “perfis”.

Como fazemos? Nós começamos projetando experiências de engajamento do usuário e combinamos com componentes sociais e gamificados (na verdade, gamification é um componente central da nossa plataforma MRXCloud – Marketing & Experiência de Consumidores nas Nuvens). E depois nós criamos e nutrimos relações autênticas com o consumidor através de comunidades virtuais e aplicativos, oferecendo a eles um canal para se expressar, conectar e colaborar com outros, incluindo as empresas, e é assim que nossos clientes escutam, engajam, perguntam (quando preciso) e aprendem.

Empresas que abraçarem o poder da Colaboração com Consumidores como uma força-motriz para a estratégia de negócios serão as grandes vencedores nos anos que estão por vir.

E você está pronto para a era da Colaboração com Consumidores?

Você pode ler também

Mudança de mindset: inovação em pessoas e a aderência aos recursos digitais.
O equilíbrio entre conexão e o uso consciente da tecnologia são tendências para 2019.
Adriana Rocha fala sobre o que o mercado pode esperar da eCGlobal para o ano de 2019

Categorias

  • Collabs Ecglobal
  • Comunidades Online
  • CRM
  • Eventos
  • Gamification
  • Geral
  • Imprensa
  • Indústria de Pesquisa de Mercado
  • Marcas mais Amadas
  • Marketing
  • Marketing de Comunidade
  • Mercado de Pesquisas
  • Mobile Research
  • NLS – Net Love Score
  • Novidades
  • Pesquisas/ Estudos
  • Press Release
  • Qualitativo Online
  • Webinar
  • Webinars

Publicações Recentes

  • MRX Talks 2023: Redefinindo Consumer Market Insights combinando CX, IA e Ciência Comportamental
  • dia dos namorados 2023
    Dia dos Namorados 2023: Pesquisa revela insights sobre hábitos e consumo
  • Pesquisa de Mercado e Inovação: a Convergência entre CX, Inteligência Artificial e Ciência Comportamental
  • Ecglobal na Mídia – Mês de Maio
  • Dia do Orgulho Geek: explorando a diversidade das culturas nerd e pop e suas oportunidades no mercado

Fale com nossos especialistas!

Preencha o formulário abaixo ou envie um e-mail para rfp@ecglobal.com.
O nosso time retornará o mais breve possível!

    voltar
    para o
    topo

    • Home
    • Sobre nós
    • Plataforma
    • Soluções
    • Clientes
    • Contato
    • Blog

    Quer trabalhar conosco?

    Receba conteúdos exclusivos

      rfp@ecglobal.com

      ESTADOS UNIDOS - MIAMI
      1680 Michigan Ave - Suite 700 - Miami Beach,
      FL 33139 - United States

      BRASIL - SÃO PAULO
      Av. Cidade Jardim, 400 - 7º, São Paulo, SP, Brasil
      CEP 01454-000
      Tel.: +55 11 3522 1032 | Fax: +55 11 3522 1032

      BRASIL - SALVADOR
      Avenida Tancredo Neves, 2227 - Sala 1311, Caminho das Árvores, Salvador, BA, Brasil - CEP 41820-021
      Tel.: +55 71 3358 0398 | Fax: +55 71 3358 0398

      Uma empresa do grupo

      © Ecglobal.  Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por: Amaze Studio

      Solicite nosso portfólio completo

      Preencha o formulário abaixo.

        Solicite o Tour gratuito por 7 dias!

        Preencha o formulário abaixo.

          _